
*Proteção contra desgaste do motor
*Combate à oxidação para maior durabilidade
*Evita formação de depósitos e sujeira
*Resposta rápida nas partidas a frio
*Performance mesmo nas condições mais exigentes
Óleo lubrificante semissintético multiviscoso.
Composição
Óleo lubrificante semissintético multiviscoso.
Semissintético:
possui óleos básicos sintéticos e minerais,
obtidos por hidroprocessamento (uso de
hidrogênio),
Semissintético
o que confere grande
estabilidade ao óleo básico e permite maior
índice de viscosidade. Apresenta menor teor
de enxofre, o que atende às novas
demandas de emissões de poluentes.
Detergente e
dispersante:
limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos.
Suspende fuligem e partículas, evitando
que se depositem e acumulem nas peças.
Antioxidante:
aumenta a resistência do óleo à oxidação,
controlando o aumento de viscosidade e a
consequente formação de borra, o que
auxilia na manutenção da limpeza do
motor.
Multiviscoso:
proporciona maior fluidez nas partidas,
promovendo menor perda de energia por
atrito, o que reduz o consumo de
combustível e o desgaste das peças.
Alto Índice de
Viscosidade:
permite que o motor trabalhe em altas e
baixas temperaturas, mantendo uma
variação mínima de viscosidade. O
aumento da viscosidade do lubrificante
dificulta
seu
bombeamento,
principalmente na partida a frio, causando
desgaste na parte alta do motor,
principalmente no comando de válvulas.
API SL:
apresenta boa resistência à oxidação,
proteção contra a formação de depósitos
(verniz e borra) e melhor proteção contra o
desgaste.
Adicionar o produto no reservatório de óleo lubrificante dos motores. Obedeça às recomendações do fabricante do veículo. A correta escolha do óleo e a observância do período correto de troca do lubrificante garantem a redução dos gastos com manutenção. A escolha correta é aquela que segue as especificações SAE e API da montadora e consta no manual do proprietário.