

*Óleo semissintético com alta estabilidade e desempenho
*Menor consumo de óleo e baixa volatilidade
*Proteção antidesgaste em altas cargas e temperaturas
*Limpeza do motor com ação detergente e dispersante
*Resistência à oxidação, evitando borra e depósitos
*Multiviscoso: fácil partida a frio e proteção constante
Óleo lubrificante semissintético multiviscoso.
Composição
Óleo lubrificante semissintético multiviscoso.
Semissintético:
possui óleos básicos sintéticos e minerais,
obtidos por hidroprocessamento, o que confere
grande estabilidade ao óleo básico e permite maior índice de viscosidade. Apresenta menor
teor de enxofre, o que atende às novas demandas de emissões de poluentes.
Baixa volatilidade:
proporciona menor consumo de óleo e menor
perda por evaporação, garantindo a perfeita lubrificação e evitando o desgaste precoce das peças.
Antidesgaste:
possui tecnologia de aditivos capaz de proteger
contra o desgaste todas as peças móveis do
motor e proteção ao espelhamento das camisas
dos cilindros, principalmente em condições
operacionais de alta carga e alta temperatura.
Detergente e dispersante:
limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos, devido a sua reserva alcalina. Suspende fuligem e partículas,
evitando que se depositem e acumulem nas
peças, principalmente em operações severas,
como serviços de entrega em cidades (anda
para).
Antioxidante:
possui tecnologia de aditivos antioxidantes, que aumenta a resistência do óleo à oxidação,
controlando o aumento de viscosidade e a
consequente formação da borra, o que auxilia na
manutenção da limpeza do motor.
Multiviscoso:
proporciona maior fluidez, principalmente nas partidas a frio, o que reduz o desgaste das peças,
aumentando sua vida útil. Oferece proteção em
altas temperaturas porque mantém uma película lubrificante adequada, mesmo em
condições severas de uso.
API CI-4 / SL:
apresenta boa resistência à oxidação e proteção contra a formação de depósitos (verniz e borra),
principalmente nos anéis dos pistões.
Anticorrosivo:
protege todos os componentes metálicos dos
motores contra a corrosão proveniente da
combustão do óleo diesel.
Alto Índice de Viscosidade:
permite que o motor trabalhe em altas e baixas
temperaturas, mantendo uma variação mínima
de viscosidade. O aumento da viscosidade do
lubrificante dificulta seu bombeamento,
principalmente na partida a frio, causando
desgaste na parte alta do motor, principalmente
no comando de válvulas.
Adicionar o produto no reservatório de óleo lubrificante dos motores. Siga às recomendações do fabricante do veículo. A correta escolha do óleo e a observância do período correto de troca do lubrificante garantem a redução dos gastos com manutenção. A escolha correta é aquela que segue as especificações SAE e API da montadora e consta no manual do proprietário.