
*Lubrificante para motores a gasolina, etanol, bicombustíveis, GNV e híbridos.
*Redução comprovada do consumo de combustível
*Proteção contra pré-ignição em motores modernos GDI e TGDI (LSPI)
*Menor desgaste e maior durabilidade do motor
*Excelente desempenho em altas e baixas temperaturas, com rápida lubrificação na partida a frio
*Mantém o motor limpo, evitando formação de depósitos
*Atende aos mais altos padrões internacionais (API SP, ILSAC GF-6)
Óleo lubrificante sintético de última geração.
Composição
Óleo lubrificante sintético de última geração.
Sintético:
possui óleos básicos sintéticos, obtidos por
hidroprocessamento (uso de hidrogênio), o que
confere grande estabilidade ao óleo básico,
garantindo um maior índice de viscosidade. Este
básico sintético, combinado com os aditivos,
garante um lubrificante que atende às novas
demandas das montadoras.
Fuel Economy:
desenvolvido com tecnologia que contribui para a redução no consumo de combustível em até 3%, quando comparado com um lubrificante
SAE 5W-40, graças ao perfeito equilíbrio entre
viscosidade e seus componentes redutores de
atrito.
API SP:
proporciona proteção contra a ocorrência de
pré-ignição na queima do combustível, em
especial durante o funcionamento de motores
GDI (Injeção Direta de Gasolina) e TGDI (Turbo
com injeção Direta do Gasolina) operando em
baixas rotações (LSPI – Low Speed Pre-Ignition).
Oferece proteção contra o desgaste da corrente
de distribuição.
Promove maior durabilidade do motor e do
sistema pós-tratamento.
Apresenta melhor controle à oxidação, maior
propriedade de limpeza e maior proteção
antidesgaste.
Alto Índice de Viscosidade:
permite que o motor trabalhe em altas e baixas
temperaturas mantendo uma variação mínima
de viscosidade. O aumento da viscosidade do
lubrificante dificulta seu bombeamento,
principalmente na partida a frio, causando
desgaste na parte alta do motor, principalmente
no comando de válvulas.
Detergente e dispersante:
limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos. Suspende
fuligem e partículas, evitando que se depositem
e acumulem nas peças.
Resistente à oxidação:
tem aditivos antioxidantes que aumentam a
resistência do óleo, controlando o aumento de
viscosidade e a consequente formação da borra, o que auxilia na manutenção da limpeza do
motor.
Multiviscoso:
proporciona maior fluidez nas partidas,
promovendo menor perda de energia por atrito.
Antidesgaste:
possui tecnologia de aditivos capaz de proteger
contra o desgaste todas as peças móveis do
motor, aumentando assim sua vida útil.
Adicionar o produto no reservatório de óleo lubrificante dos motores. Obedeça às recomendações do fabricante do veículo. A correta escolha do óleo e a observância do período correto de troca do lubrificante garantem a redução dos gastos com manutenção. A escolha correta é aquela que segue as especificações SAE e API da montadora e consta no manual do proprietário.