
Óleo lubrificante sintético, de base PAO, multifuncional.
PAO (polialfaolefina):
apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo.
Antidesgaste:
diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética polialfaolefina (PAO) do óleo, aliada à tecnologia de aditivos antidesgaste, permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito.
Antiespumante:
reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor.
Estabilidade térmica:
possui ótima estabilidade em elevadas e baixas temperaturas, portanto alta resistência à degradação e ao cisalhamento, evitando a formação de borras no sistema e a queda da viscosidade.
Alto Índice de Viscosidade:
mantém a viscosidade mais estável em trabalhos sob altas temperaturas.
Anticorrosivo e antiferrugem:
tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem. A umidade presente no óleo pode ainda depreciar a ação dos aditivos e desencadear reações com metais não-ferrosos dentro do sistema, o que pode causar verniz e borra. É compatível com diversas ligas metálicas.
Antioxidante:
possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro, conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943).
Isento de cera:
os óleos parafínicos, em baixas temperaturas, tendem a se solidificar, afetando a fluidez e, consequentemente, a lubrificação e as partidas. Ceras podem formar depósitos, que dentro de compressores de ar, podem facilitar a ignição.
Siga as orientações do fabricante do equipamento.