
Óleo lubrificante sintético, base PAO, de desempenho superior.
PAO (polialfaolefina):
apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo.
Demulsificante:
possui aditivo demulsificante, fazendo com que o lubrificante possua elevada resistência à ação da água, evitando seus efeitos negativos no lubrificante, tais como aumento de viscosidade, diminuição da capacidade de suportar cargas e depreciação dos aditivos, e no sistema, como entupimento de filtros.
Anticorrosivo e antiferrugem:
tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem das superfícies metálicas. A umidade presente no óleo pode, além de degradar o lubrificante, desencadear reações com metais não-ferrosos dentro do sistema, o que pode causar verniz e borra. É compatível com diversas ligas metálicas.
Antidesgaste:
diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética PAO, aliada à tecnologia de aditivos antidesgaste, permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito.
Antiespumante:
reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor.
Alto Índice de Viscosidade:
mantém a viscosidade estável em trabalhos sob altas temperaturas.
Antioxidante:
possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro, conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943).
Isento de cera:
os óleos parafínicos, em baixas temperaturas, tendem a se solidificar, afetando a fluidez e, consequentemente, a lubrificação e as partidas. Ceras podem formar depósitos, que dentro de compressores de ar, podem facilitar a ignição.
Siga as orientações do fabricante do equipamento.