
Aditivo e flush para óleos de transmissões automáticas convencionais* e direção hidráulica.
Antidesgaste:
reduz as vibrações e o desgaste das engrenagens, facilitando a mudança de marcha e prolonga a vida útil do lubrificante.
Película lubrificante:
forma uma resistente película protetora nos dentes das engrenagens e rolamentos, protegendo contra o desgaste e a corrosão e mantém estável a viscosidade do óleo, independentemente da temperatura de operação.
Antioxidante:
aumenta a resistência do óleo a oxidação, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação da borra.
Detergente e dispersante:
contém aditivos com função de limpeza para manter as partes metálicas livres de verniz e borra.
Inibidor de corrosão:
compatibilidade com todos de metais amarelos, incluindo o cobre, protegendo a transmissão e o fluído contra a oxidação.
Modificador de fricção:
aditivos que aumentam a capacidade de fricção, eliminando deslizamento da transmissão e proporcionando trocas de marcha suave, mantendo o torque e protegendo contra vibrações.
Condicionador de selos:
realiza a proteção e o recondicionamentos dos selos, prevenindo e evitando vazamentos de fluído da transmissão.
1 – Para reservatórios de transmissão automática de até 6 litros, adicionar um frasco (200 ml) do Bardahl ATF Additive. Para reservatórios com volume superior a 6 litros, adicionar na proporção de 3% do reservatório.
2 – Para reservatórios de direção hidráulica, utilizar o Bardahl ATF Additive na proporção de 3% do volume do reservatório.
3 – Para processo de flushing de transmissão automática e direção hidráulica, adicionar o Bardahl ATF Additive na proporção de 8% da capacidade do reservatório.